Sistema SIRECCON

Sistema de Registro de Compras e Contratações é o procedimento de aquisição de bens e serviços decorrente de licitação, previsto no art. 15, da Lei nº 8.666/93. No município de Guarulhos o Sistema de Registro de Preços está regulamentado pelo Decreto nº 23.454, de 03 de outubro de 2005 e pela Portaria nº 191/2006-SAM, de 02 de junho de 2006, que estabelece os procedimentos a serem adotados para as contratações decorrentes de Atas de Registro de Preços.


Agendamento de Licitações

É parte dos procedimentos de licitações a publicidade dos editais pelos meios determinados pela legislação. A Prefeitura de Guarulhos, além destes, também disponibiliza pela internet os agendamentos de licitações para que qualquer interessado em participar possa realizar o download dos arquivos relacionados aos editais em andamento.Toda a gestão destes agendamentos, prazos legais e distribuição interna conta com uma nova ferramenta para dar maior transparência e agilidade.


Sistema de Cadastro de Fornecedores

É um cadastro de empresas fornecedora de bens e/ou serviços que são ou jáforam contratadas pela municipalidade.Também nele são mantidos cadastros de empresas interessadas em participar de licitações que fizeram download de editais atravás do sistema eletrônico de agendamento de licitações.


Licitação Presencial

Sistema de apoio às licitações presenciais, que tem como principal objetivo tornar as sessões de pregão,e demais modalidades, mais organizada e padronizada,garantindo agilidade e transparência durante todo o processo de realização das licitações em andamento no município.